quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Depois da Madeira, o Algarve!


Dia12 de Setembro de 2008 apanho mais um voo da TAP para Lisboa com a duração de uma hora e trinta e cinco minutos. A bordo é sempre servida a “maravilhosa” refeição que consiste numa simples sandes fria normalmente com bacon, queijo e alface. Habitualmente rejeito a refeição ficanco apenas pelo café ou chá. Por outro lado na Qatar Airwais a comida é excelente. Se tiveres acedido ao site e preenchido o registo podes escolher o tipo de comida que preferes e quando viajares com eles tens a opção que escolheste. Eu por exemplo escolhi comida vegetariana e das quatro vezes que viajei com eles a hospedeira chegou sempre ao meu lado a perguntar, Sr. Carlos Romão? Aqui tem o seu pedido.. Era sempre um prato diferente dos outros passageiros pois o nao vemos tanta gente assim a comer comida vegetariana. Mas isso ja são outras histórias.
Chegado a Lisboa e ao percorrer os azulejos do aeroporto ao encontro da minha mala estava a pensar como ia para Faro, se apanhava o comboio ou se o autocarro. Depois de apanhar a mala e ao dirigir-me para a porta de saida eis que aparece-me a Vania Serrano! Ah pois, que bela surpresa, veio a Lisboa buscar-me ao aeroporto, e esta hein... Fiquei super contente como é óbvio. Já nem fomos para faro, ficamos ali por Lisboa. No dia seguinte, sábado, toca a conduzir para Faro, mal sabia eu o que me esperava.
Chegados a Faro e depois de instalados foi tempo de descansar pois dai a umas horas era altura para um jantar romantico embora fosse num rodizio de pizzas. A caminho da piazzaria não tinha realmente fome nenhuma mas a ideia de comer sabe sempre bem. Chegados lá, o parque estava cheio, havia uma despedida de solteiro, neste caso de solteira, eram so mesas de mulheres... Abri a porta para a Vania entrar e olhei em redor à procura de uma mesa. Eram só mesas grandes com muita gente. De repente e vindo do nada surge um “cântico” já muito conhecido que era do género, “e se o Alberto quer ser cá da malta tem de beber.... até ao fim”. De repente toda a gente que estava na sala ficou a olhar para mim enquanto eu bebia o copo de sangria trazido pelo Pieter e a malta. Ou seja foi um jantar surpresa oferecido pela Vânia com todos (quase todos) os meus amigos. Fiquei felicissimo... Foi uma bela e agradável surpresa. As pessoas presentes no jantar eram: Maia, Inex, Ruizinho e Claudia, o Giao e a namorada, o Pieter, a Jenny, a Inês e a Joana, o Luisinho, Eu e a Vania.
Foi fantástico, toda a gente perguntava-me coisas das Maldivas, como é isto, como é aquilo, tudo ao mesmo tempo o que era obviamente natural. São pessoas curiosas e grandes amigos que se preocupam e querem saber um pouco mais das Maldivas.
À parte deste jantar e das saborosas pizzas houve tempo para algumas passagens obrigatórias, como por exemplo, o Colombus, o café da D. Teresa, o restaurante do Carlos em Altura para um jantar magnífico a dois com a Vania, uma ida ao cinema e umas saidas a noite. Houve ainda tempo para um jantar no novo Hotel Montesanto onde o Rui e a Jenny trabalham. Infelizmente não deu para ver toda a gente pois o tempo foi curto. Sem dar por isso já era dia de voltar para as Maldivas. Depois de todas as despedidas pus-me a caminho de Lisboa a bordo do Alfa Pendular e já estava a pensar nas vinte e cinco horas de caminho que tinha pela frente até chegar ao destino. As férias foram curtas mas muito boas, maravilhosas.

Obrigado a todos pessoal, principalmente a ti Vania por ter organizado o grande jantar!!


1 comentário:

Estreliña disse...

Ah, seu vilhão.. ve-se mesmo que estás embarcado! Eu viajo há anos na TAP e tenho sempre uma estrica larica a perguntar-me: D. Ana Sousa, refeição vegetariana?" Ah, pois é!!!

E conta lá.. quem é a Vania? No meio de tanta mulher não consigo descobrir!

Grande jantarada.. heim.. na ilha não te fazem disso! lol...

Maldivas? Onde é isso?

Beijos, Albertiniiiii!!