domingo, 13 de junho de 2010

Punta Cana

Depois de algum tempo ocupado com o trabalho um pouco mais "intenso" na altura de verão principalmente nas actividades relacionadas com o turismo como é o meu caso, surgiu a oportunidade para umas merecidas férias. Do meu ponto de vista é realmente a melhor altura para tirar férias não só em Portugal como para fora do país, aliás, Novembro também não é nada mau.

Ahhh, bela Républica Dominicana! Mais uma vez de viagem para as Caraibas. Depois de visitar a terra do Fidel Castro chega a oportunidade para visitar Punta Cana. A pobreza do povo é notória, a falta de algumas condições de vida, as acessibilidades, falta de meios de saúde e alimentação adequada. É uma realidade indistinguivel e que destoa claramente com o tipo de vida que os "outros" nós turistas vamos la fazer. As Caraíbas são conhecidas pelas suas àguas mornas com uma cor azulada e transparente ideal para ver o fundo do mar. Apesar da pobreza que rodeia os dominicanos a sua simpatia é notável.


Punta Cana é sem dúvida um destino de férias especial e extraordinário especialmente para casais. Normalmente os resorts funcionam com a tão famosa pulseira que informa aos funcionarios do resort que tipo de alojamento e "pacote" alimentar está o turista inserido. O "tudo incluido" é norma nos resorts nas Caraíbas e muitas vezes são usadas cores diferentes de pulseiras exactamente para diferenciar o tipo de alojamento e plano de refeição dos turistas. É sempre bom termos ao nosso dispor uma grande variedade de cozinhas internacionais como é o caso da italiana, mexicana, espanhola, francesa, chinesa, japonesa, tailandesa, comida local, entre outras. Os bares são a diversão dos resorts va-se lá perceber porquê??!! Apesar de não ser preciso pagar mais nada para beber ou comer são os próprios funcionários que nos incentivam a beber. Este incentivo obviamente que é para experimentarmos a bebida local, ou não!! É de realçar a grande animação que é feita nos resorts, é a maneira mais facil de vir a conhecer outras pessoas e interagir com outros casais, com grupos de amigos, com familiares, com os próprios animadores, com os empregados do hotel, enfim, com toda a comunidade existente dentro do resort.

Existe sempre actividades a escolher para aqueles que querem fazer claro. Existe alguma variedade nas actividades e nos preços também. Muitas vezes devido ao elevado preço de algumas actividades não é possivel fazer todas aquelas de que gostamos. Tivemos a oportunidade de fazer duas actividades e aproveitar para conhecer assim um pouco mais da República Dominicana. A experiência de percorrer um submarino afundado e nadar num tanque com tubarões e mantas gigantes foi sem dúvida algumas das experiências mais memoráveis. Fizemos também a subida do rio onde foi filmado o último Rambo e o filme Anaconda. Logo depois fizemos uma viagem de catamarã para uma ilha deserta onde foi servida lagosta para almoço seguido de algum tempo de lazer. Volta ao porto em lancha rápida. É engraçada este tipo de excursões pois a interação com as outras pessoas é constante. Mas, além de todas estas excursões a praia é sem dúvida o "fruto" mais apetecido. A sua areia e águas mornas onde se saboreiam bebidas exóticas debaixo de um calor intenso parece muitas vezes descrever o momento perfeito no local perfeito.



É sem dúvida um destino memorável e é óbvio que recomendo este sitio para todos aqueles que procuram um destino para descansar, para aproveitar o sol e a praia, para descontrair, para conhecer, explorar, enfim, para passar umas belas férias nas Caraibas!!



Sem comentários: