quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Blue Mountains


As Blue Mountains são das montanhas mais conhecidas da Australia, nomeadamente devido as "3 sisters" (3 irmãs) onde podemos ver, por assim dizer, 3 grandes rochas seguidas umas das outras. Medem respectivamente, 922, 918 e 906 metros de altura. A vista que temos sobre todas as montanhas e sobre toda a verdura circundante é realmente espantosa. São kilometros e kilometros de arvores e de ar puro numa imensidão de terreno onde espaço é algo que não falta.



"Keep on the left side of the road"
A bela história começa bem mais cedo quando fomos alugar um Toyota corola na Avis pela módica quantia de $49 ou seja cerca de 25€. Pois é, volante a direita e condução pela esquerda, ui, aqui vamos nós... Só para rir.. Queriamos fazer pisca ora para a esquerda ora para a direita e em vez do pisca ligavamos o limpa para-brisas... é tudo ao contrario, mas o hábito de conduzir no lado esquerdo do carro faz com que nos enganassemos muitas vezes.. Desde virar em cruzamentos e entrar na faixa errada até seguir em frente em ruas onde era proibido e ver os carros a vir de frente para ti, foi uma aventura, era uma américa, parecia um filme de Hollywood. Travão de mão no lado esquerdo, mudanças no lado esquerdo (embora fossem automáticas), baahhhhh, estes gajos na sabem conduzir no lado certo da estrada, são como os bifes e os sul africanos..

Chegados lá bem no topo, nas Blue Mountains e depois de ver as tão afamadas "3 irmãs" fomos experimentar tudo o que havia para experimentar, claro. Primeiro foi o "SkyWay (teleférico) entre duas montanhas a uma altura de 270 metros, impróprio para quem tem medo de alturas. Só para termos uma ideia, a ponte de Sydney cabe debaixo da altura do teleférico. Depois disso foi a vez de experimentar o "Scenic Railway" que é apenas o caminho de ferro mais inclinado do mundo!! Mete medo principalmente se fores na cadeira da frente como nós fomos. Depois um passeio no meio da floresta até chegarmos de novo a um outro teleférico para virmos para cima.
Foi um dia diferente e é um sitio que fica apenas a 1h e 30m de Sydney, perfeito para fins de semana ou para quem quiser sentir a natureza de perto.

Mas, quem vive na Madeira já está acostumado a paisagens bonitas como estas, houve muita coisa (natureza) que não me espantou pois em "casa" tambem o temos.
Bela experiência, hasta luego xicos...

4 comentários:

Estreliña disse...

Quem é esse jeitoso? hum...

Anónimo disse...

Então brother bela vida a tua a ver as três irmas ha..a mim parece-me outra coisa...pá o nome do rapaz é um pedaço australianao na..

Carlos Romao disse...

O rapaz é algarvio moh.. É um ex-colega de universidade..

Anónimo disse...

Albertinhooooo :)epah é bom saber que tens um "jornal de viagem" e que estás vivo e de saude!!!beijinhos grandes joaninha